- TechWidgets
- Posts
- Apple lança nova correção para iPhone zero-day explorado por hackers
Apple lança nova correção para iPhone zero-day explorado por hackers
O porta-voz da Apple, Scott Radcliffe, disse que a empresa não tem nada a acrescentar além do que está nas notas de lançamento. Bill Marczak, pesquisador sênior do Citizen Lab, disse que ele e seus colegas não têm comentários por enquanto.

Apple, iPhone, Cibersegurança, Zero-Day..
A Apple lançou na segunda-feira uma nova versão dos sistemas operacionais do iPhone e iPad para corrigir uma vulnerabilidade que os hackers estavam explorando em estado selvagem, o que significa que eles estavam aproveitando para hackear dispositivos da Apple.
Na página de atualização de segurança , a Apple escreveu que [está ‘ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido explorado ativamente]. Essa é a linguagem que a Apple usa quando alguém alerta a empresa que observou hackers explorando um [bug] contra alvos no mundo real, em oposição a uma vulnerabilidade encontrada por um pesquisador em um ambiente controlado, por assim dizer.
Nesse caso, a Apple deu crédito a um pesquisador anônimo pela descoberta e também agradeceu ao [Citizen Lab] “pela assistência”. O Citizen Lab é um grupo de pesquisa de direitos digitais sediado na [Munk School] da Universidade de Toronto, conhecido por expor o abuso de ferramentas de [hacking] do governo, como as feitas pelo [NSO Group].
O porta-voz da Apple, Scott Radcliffe, disse que a empresa não tem nada a acrescentar além do que está nas notas de lançamento. Bill Marczak, pesquisador sênior do Citizen Lab, disse que ele e seus colegas não têm comentários por enquanto.
Apple; Manter o software atualizado é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para zelar pela segurança de seu produto Apple. A versão mais recente do iOS e do iPadOS é a 16.3.1. Saiba como atualizar por aqui: atualizar o software no iPhone, iPad ou iPod touch.
Este último [bug] estava no [WebKit], o mecanismo de navegador da Apple usado no Safari, e um alvo historicamente popular para hackers, pois pode abrir acesso ao restante dos dados do dispositivo.
Em 2021, o Motherboard informou que apenas nos primeiros quatro meses daquele ano, a Apple havia corrigido sete bugs explorados na natureza, dos quais seis estavam no WebKit, número que os especialistas consideravam alto na época.
Desde então, as coisas melhoraram. De acordo com a contagem de vulnerabilidades exploradas por agentes especializados, desde janeiro de 2022, houve nove bugs no iOS que [podem ter sido explorados ativamente], dos quais quatro no WebKit. Os outros três estavam no kernel, o componente principal do sistema operacional; um no AppleAVD, a estrutura de decodificação de áudio e vídeo da empresa; e um em IOMobileFrameBuffer, uma extensão do kernel.
Como de costume, as chances de um usuário médio do iPhone ser alvo de um zero-day [dia-zero] como este são pequenas, mas você ainda deve atualizar seu telefone para evitar.
Se você gostou desse artigo deixe seu comentário ou feedback sobre o assunto, curta este post e compartilhe com os amigos na sua rede social. Siga nosso perfil, a TechWidgets está presente nos mais importantes canais de veiculação de mídia e redes sociais, saiba mais sobre nós visitando nossa Home, fique por dentro de assuntos como este e muito mais se inscrevendo na nossa Newsletter para receber novos posts na sua caixa de entrada todos os dias.
Por: TechWidgets • 14 fevereiro de 2023 09:45AM UMT-3 Leitura 4 minutos aprox. [526 palavras e 1264 caracteres].
Reply