• TechWidgets
  • Posts
  • Firefox ganha extensão para ouvir artigos e ocultar endereços de e-mail

Firefox ganha extensão para ouvir artigos e ocultar endereços de e-mail

Essas extensões podem ocultar o endereço de e-mail do usuário ao se inscrever em um site e remover elementos de rastreamento antes de compartilhar um URL.

Firefox, Mozilla, Android, Navegador, E-mail..

A Firefox ESTÁ sempre inovando e expandindo com novas ideias.

Mozilla adicionou três novas extensões para seu navegador Android. O Firefox tem apenas um conjunto limitado de extensões no Android, e as novas extensões de hoje adicionam recursos e melhoram a privacidade. Essas extensões podem ocultar o endereço de e-mail do usuário ao se inscrever em um site e remover elementos de rastreamento antes de compartilhar um URL.

Outra extensão é uma versão beta, quê permite ouvir artigos através de um leitor de tela. Ótimo para pessoas que optam ou necessitam de utilizar os recursos de acessibilidade

TechCrunch

A primeira extensão é o próprio Firefox Relay da Mozilla , que permite ocultar seu endereço de e-mail real e inserir um endereço de e-mail proxy que redireciona os e-mails recebidos para sua caixa de entrada. A ideia por trás disso não é muito diferente de Sign in with Apple , que não revela seu endereço de e-mail real. A Mozilla introduziu um serviço premium Firefox Relay no ano passado, que oferece mais de cinco aliases de e-mail e nomes de domínio personalizados.

A Mozilla também adicionou a extensão ClearURL à loja de complementos, que limpa os URLs dos rastreadores e os torna curtos. Muitas vezes, quando você compartilha um produto na Amazon ou uma postagem de mídia social, além do URL principal, existem caracteres e números que devem rastreá-lo, são aqueles números e letras que vem a frente do seu URL .

Veja como funciona a estrutura de URL por: SearchLab

Além do mais, o Firefox para Android está recebendo uma extensão que lê artigos para você, para que você possa fazer outras coisas. A extensão ReadAloud usa tecnologia de conversão de texto em fala para permitir que você ouça artigos. Isso não é exclusivo do Firefox, no entanto. O Chrome oferece a leitura de páginas da Web por meio do Google Assistant . Como alternativa, você também pode usar uma ferramenta como o Listening.io para converter artigos em podcasts e ouvi-los por meio do reprodutor de podcast de sua escolha.

Enquanto a Mozilla está atualizando o Firefox para Android com essas novas extensões, ela também está experimentando um novo navegador para iOS. A organização está trabalhando em um navegador experimental baseado em Gecko para iOS – [Gecko é o mecanismo da web de código aberto que alimenta o Firefox em todas as outras plataformas]. No momento, a Apple permite apenas navegadores baseados em WebKit em sua plataforma – o Safari usa o mecanismo WebKit. Isso pode mudar, pois os regulamentos europeus podem forçar a Apple a abandonar essa regra e permitir navegadores com diferentes mecanismos da web.

Mesmo sendo em uma versão beta, é um grande avanço para a Firefox e os usuários de Android, que sempre tiveram fama por ser vulneráveis, e tornar-se os aparelhos mais explorados pelos hackers . Com esta nova funcionalidade o usuário poderá navegar mais tranquilo, com seu e-mail e URL protegidos garantindo assim a proteção de seus dados, e também com o uso do leitor de telas facilitando o acesso de usuários, que preferem ouvir o conteúdo que estejam buscando ao invés de ler, podendo assim executar outras tarefas enquanto ouvem o conteúdo falado.

WIDGETS

Curiosidade 

Você sabia que a Mozilla Foundation' é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para garantir que a internet permaneça um recurso público aberto e acessível a todos. Ela foi criada em 2003 para apoiar e liderar o projeto de código aberto. A fundação se concentra em questões como privacidade, IA confiável e direitos digitais, e ajuda a traduzi-las e promover mudanças significativas.

Por outro lado, o Firefox é um navegador da web gratuito e de código aberto desenvolvido pela Mozilla Foundation e sua subsidiária, a Mozilla Corporation. O Firefox está disponível para Windows, macOS, Linux, Android e iOS. Ele é conhecido por sua velocidade, segurança e recursos de privacidade. O Firefox também é notável por ser um navegador que coleta muito poucos dados sobre você, não requerendo nem mesmo seu endereço de e-mail para download.

Portanto, enquanto “Mozilla” se refere à fundação que supervisiona o desenvolvimento do navegador, “Firefox” é o nome do próprio navegador. Ambos desempenham papéis cruciais na missão de manter a internet aberta e acessível..

TechWidgets

Se você gosta de artigos como este deixe seu comentário ou feedback sobre o assunto e junte-se a conversa, curta este post e compartilhe com os amigos na sua rede social. A TechWidgets está presente em quase todos os canais populares de mídias sociais, saiba mais sobre nós visitando nossa Home [pagina inicial], e fique por dentro de assuntos como este e muito mais se inscrevendo na nossa Newsletter do Futuro [Grátis], receba novos posts na sua caixa de entrada e fique informado primeiro.

Por: TechWidgets 09:03AM UTC-3 • 16, fevereiro de 2023. Leitura 4 minutos aprox., [ 635 palavras e 984 caracteres ].

Redigido de: techcrunch.com todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE

Reply

or to participate.